Camilo Carrara (Brasil) – violão
Jumei Tokumaru (Japão) mestre de shakuhachi
Tamie Kitahara (Japão-Brasil) escola Seiha de koto.
Gabriel Levy (Brasil) – acordeon
Akiko Sakurai (Japão)-biwa
Kaoly Asano (Japão) taiko
Chie Hanawa (Japão) –shamisen
Yoko Nishi (Japão) – koto
André Mehmari (Brasil) – piano
Shen Kyomei Ribeiro (Brasil) – shakuhachi
Para enaltecer a apresentação de conteúdos sobre a cultura japonesa em tempos de isolamento social, a Fundação Japão promove, a partir do dia 15 de agosto, o projeto Música no Castelo. Trata-se de uma série de dez concertos solos, promovidos por músicos do Brasil e Japão, todos eles gravados em suas próprias casas. As apresentações estarão disponíveis nos dias 15 e 20 de cada mês a partir das 17 horas, no canal do YouTube da Fundação Japão em São Paulo, e poderão ser para ser apreciadas em segurança, também em casa.
Junto das apresentações, o público poderá acessar, no site da instituição, um descritivo sobre cada programa, com informações sobre o músico, repertório que será apresentado e instrumentos utilizados, assim como informações detalhadas sobre os instrumentos tradicionais japoneses, permitindo aos apreciadores da programação conhecer um pouco mais sobre a música e a cultura japonesa.
Com a curadoria e coordenação de Shen Ribeiro e apoio de Sinos na Floresta, o projeto Música no Castelo tem tema livre, e propõe aos músicos que façam com que a música reverbere através da web.