Música no Castelo – Concerto para Fundação Japão

Música no Castelo

Fundação Japão promove série de concertos com músicos brasileiros e japoneses

Camilo Carrara (Brasil) – violão

Jumei Tokumaru (Japão) mestre de shakuhachi

Tamie Kitahara (Japão-Brasil) escola Seiha de koto.

Gabriel Levy (Brasil) – acordeon

Akiko Sakurai (Japão)-biwa 

Kaoly Asano (Japão) taiko 

Chie Hanawa (Japão) –shamisen

Yoko Nishi (Japão) – koto

André Mehmari (Brasil) – piano

Shen Kyomei Ribeiro (Brasil) – shakuhachi

Para enaltecer a apresentação de conteúdos sobre a cultura japonesa em tempos de isolamento social, a Fundação Japão promove, a partir do dia 15 de agosto, o projeto Música no Castelo. Trata-se de uma série de dez concertos solos, promovidos por músicos do Brasil e Japão, todos eles gravados em suas próprias casas. As apresentações estarão disponíveis nos dias 15 e 20 de cada mês a partir das 17 horas, no canal do YouTube da Fundação Japão em São Paulo, e poderão ser para ser apreciadas em segurança, também em casa.

Junto das apresentações, o público poderá acessar, no site da instituição, um descritivo sobre cada programa, com informações sobre o músico, repertório que será apresentado e instrumentos utilizados, assim como informações detalhadas sobre os instrumentos tradicionais japoneses, permitindo aos apreciadores da programação conhecer um pouco mais sobre a música e a cultura japonesa.

Com a curadoria e coordenação de Shen Ribeiro e apoio de Sinos na Floresta, o projeto Música no Castelo tem tema livre, e propõe aos músicos que façam com que a música reverbere através da web.